segunda-feira, 10 de março de 2014

A importância do Silício no organismo



Boa noite pessoal!

Hoje resolvi  falar um pouco de um oligoelemento de grande importância para saúde e beleza, o Silício Orgânico!

Um oligoelemento essencial

O silício está presente no corpo humano desde a fase fetal, reduzindo drasticamente com o avanço da idade, principalmente depois dos 30 anos, quando a absorção intestinal deste oligoelemento se torna precária.
A reposição de silício no organismo humano só foi possível após a descoberta da molécula de Silício Orgânico Hidrossolúvel pela empresa Exsymol de Mônaco, há mais de 30 anos.
O silício está presente na pele, cabelos, unhas, cartilagens, tendões, ossos, vasos sanguíneos, válvulas cardíacas e outros.  Ele desempenha um papel de vital importância na saúde humana. Regula o metabolismo de vários tecidos, particularmente ossos, cartilagem e tecido conjuntivo. Uma das principais funções do silício é a síntese de colágeno tipo I e na atividade da enzima prolina hidroxilase ( Refitt et al , 2003 )
Na pele o silício desempenha um papel importante na estrutura através da ligação das glicosaminoglicanas, além de manter a água ligada ao  ácido hialurônico e as proteoglicanas, reduzindo a flacidez e mantendo a tonicidade e firmeza da pele. Seu efeito nos fios capilares, resulta em cabelos mais espessos ,resistentes além de acelerar o crescimento do fio. Nas unhas, fortalece e estimula o crescimento.
Na próxima semana falarei um pouco mais sobre o silício, principalmente sobre seus resultados positivos no crescimento dos fios de cabelos baseado em estudos científicos.

Beijos e uma ótima semana

Ana Raquel






Nenhum comentário:

Postar um comentário