quarta-feira, 12 de março de 2014

Intradermoterapia


Boa noite, queridos seguidores!!!! 

Escolhi abordar o assunto 'intradermoterapia' no post desta semana.

Certamente todos já ouviram falar sobre este método, afinal de contas desde 1952 ele é praticado na medicina como forma de aplicar medicamentos mais próximos aos tecidos onde se deseja resultados. É usado há muito tempo nas áreas de traumatologia, reumatologia, anestesiologia, e apresenta resultados excelentes na dermatologia. 
Bem indicado para tratamento de fotoenvelhecimento, gordura localizada, alopecias e melasmas; condições que geralmente exigem longos tratamentos, muitas vezes com pobres resultados. Suas vantagens são uma melhora mais rápida e também mais duradoura; uma alternativa para escapar/ prorrogar a necessidade de cirurgia plástica; custo acessível; curto tempo de recuperação; efeitos sistêmicos quase sempre inexistentes, baixo índice de complicações e bons resultados.
O método funciona com a injeção de microdoses de medicamentos diretamente, ou próximos aos locais onde se deseja o tratamento, permitindo uma elevada concentração de medicamentos por períodos prolongados na região a ser tratada. Geralmente é realizado com intervalos semanais ou quinzenais em consultório médico.
No momento, este método é o 'bam bam bam' no tratamento do melasma que não melhorou com os tratamentos convencionais, com uso de ácido tranexâmico e vitamina C.
Ficou interessado? Consulte seu médico!!!!

Abraços e até a próxima semana!
Dra Soraia Ribeiro Bainy

Nenhum comentário:

Postar um comentário